Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Cidades Quarta-feira, 24 de Junho de 2026, 18:02 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026, 18h:02 - A | A

EXFRIÔ

Cuiabá registra dia mais frio do ano segundo Inmet

O órgão apontou que o resultado se deve a massa de ar frio que avança sobre a região Centro-Oeste

CAMILA RIBEIRO
Da Redação

Cuiabá registrou, na manhã desta quarta-feira (24), a temperatura mais baixa de 2026. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 13,6°C, índice incomum para a capital mato-grossense. Segundo o órgão, o resultado se deve a massa de ar frio que avança sobre a região Centro-Oeste.

O frio também foi sentido em outras regiões do estado. Em Chapada dos Guimarães, a mínima chegou a 10,2°C, a menor temperatura registrada em Mato Grosso. Já em Rondonópolis, no sul do estado, os termômetros marcaram 14,7°C. Em Sorriso, no norte, a mínima foi de 17,9°C.

Segundo a previsão do Inmet, as temperaturas devem permanecer amenas nos próximos dias. Em Cuiabá, o aquecimento mais significativo é esperado apenas a partir de domingo (28), quando a mínima prevista é de 21°C e a máxima pode chegar aos 34°C.

FRIO SUSPENDE FAN FEST 

A queda nas temperaturas levou a Prefeitura de Chapada dos Guimarães a cancelar a Fan Fest que seria realizada nesta quarta-feira durante a transmissão do jogo entre Brasil e Escócia pela Copa do Mundo. A partida está marcada para as 18h (horário de Mato Grosso).

Em nota, a administração municipal informou que a decisão foi tomada de forma preventiva, considerando as condições climáticas previstas para o horário do evento. A expectativa era reunir torcedores em espaços abertos da cidade para acompanhar o confronto da Seleção Brasileira.

Na última sexta-feira (19), a Rua Coberta recebeu dezenas de moradores para assistir à vitória do Brasil sobre o Haiti. Com a boa participação do público, a Prefeitura havia planejado repetir a estrutura e ampliar a programação para um segundo ponto de transmissão, no Estádio Apolônio Bouret de Mello.

A Secretaria Municipal de Cultura informou que a suspensão é temporária e que a Fan Fest poderá ser retomada na próxima partida do Brasil pelo Grupo C, marcada para segunda-feira (29), às 14h.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros