Os comerciantes do Centro de Cuiabá estão otimistas com o 'Liquida Centro', que teve início nesta segunda-feira (11) e segue até sábado. Durante toda a semana, os lojistas oferecem produtos com até 70% de desconto para consumidores. A expectativa é que as vendas tenham um aumento de 15% no período.
São mais de 100 lojas de diversos segmentos oferecendo promoções de produtos e serviços com descontos que podem chegar a 70%. O evento movimenta também o setor da gastronomia e de artesanato. Na região, é montada uma feira popular, com produtos de artesanato, gastronomia regional, atrações culturais e musicais.
Segundo o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja, o Liquida Centro é uma das principais ações econômicas da cidade para os lojistas da região central.
“É uma ação de extrema relevância para a economia de Cuiabá. Acreditamos muito no potencial do varejo cuiabano e, neste caso, em especial, do comércio da região central, que é tradicional e ajuda a desenvolver a cidade com o empreendedorismo e geração empregos”, afirmou.
Mesmo diante dos números da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada na segunda, apontando que os cuiabanos endividados aumentaram em junho, chegando a atingir o maior nível no ano (73,2%), a expectativa da instituição é de um incremento nas vendas das lojas participantes de 15% quando comparado com o evento do ano anterior.
“Comparado com o movimento normal de um dia sem promoção, em algumas lojas, o movimento poderá dobrar”, frisa Fábio.
Já o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou que a elevação do endividamento pode estar relacionada com a elevação dos juros no país, que, inclusive, também apresenta índices de endividamento mais elevados.
“Apesar de a capital registrar a maior alta no ano, Cuiabá se encontra abaixo da média nacional para o índice. Esse é um grande indicador que demostra o crescente do consumo das famílias cuiabanas nos comércios locais, fomentando, inclusive, o consumo a prazo”, concluiu.
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