Uma menina de três anos, do município de Aripuanã (a 1.000 Km de Cuiabá), morreu após um afogamento no Guriri Beach Acqua Park, em São Mateus, no Espírito Santo, que operava com o alvará de funcionamento vencido há quatro anos, na tarde da última segunda-feira (2). A família era turista e realizava sua primeira viagem à praia.
Segundo relatos do pai à polícia, a criança estava na parte infantil de uma piscina. Ela se perdeu de vista por alguns instantes e, quando foi encontrada, já estava afogada. A menina foi socorrida no local pelo pai, por banhistas e por funcionários do estabelecimento e, em seguida, transportada em um carro particular até o Hospital Estadual Roberto Silvares, onde teve a morte confirmada.
O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo informou que o alvará de prevenção a incêndios e pânico do parque aquático está vencido desde 2022. A corporação emitiu uma nota afirmando que, ao tomar conhecimento da irregularidade, deslocou uma equipe para notificar o estabelecimento. No entanto, ressaltou que a ausência do documento "não tem relação técnica ou legal com a morte por afogamento da criança, que envolve outra natureza de risco e de responsabilidades". A corporação esclareceu que a presença de salva-vidas é uma responsabilidade da administração do local.
A Polícia Civil registrou a ocorrência, que será apurada pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de São Mateus. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Linhares para os procedimentos legais.
O parque aquático funcionou normalmente no dia do incidente, mas anunciou em suas redes sociais que permanecerá fechado durante toda a semana. A administração do Guriri Beach Acqua Park não se manifestou publicamente sobre o caso. Procurada, não retornou os contatos da reportagem até a publicação desta matéria.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





