A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Adjunta de Atenção Secundária, informou que o setor de observação (enfermaria) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste – Verdão foi interditado na segunda-feira (2). A medida é necessária para a realização de obras de manutenção e adequação da estrutura física da unidade.
A enfermaria, que possui 15 leitos, precisará ser totalmente fechada devido à complexidade da reforma. O prazo previsto para conclusão dos serviços é de 15 dias. Recentemente, a gestão municipal finalizou a reforma do box de emergência e agora dá continuidade às melhorias na área de observação.
Durante o período de interdição, a UPA Verdão não poderá admitir pacientes com perfil de internação correspondente à enfermaria. Os casos serão encaminhados para a rede hospitalar ou redistribuídos para outras UPAs da capital, conforme orientação da regulação.
A SMS destacou que a medida é excepcional e temporária, sendo fundamental para garantir melhores condições de atendimento, segurança aos usuários e profissionais, além de contribuir para a qualificação da estrutura e dos serviços prestados. A secretaria reforçou que toda a rede está organizada para absorver a demanda durante o período da obra, sem prejuízo ao atendimento da população.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





