Lomanto terá o papel de conduzir as sessões da CCJ para analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC) de redução da jornada de trabalho. O colegiado examina a admissibilidade constitucional da proposta. Em seguida, uma comissão especial passa a apreciar a PEC e, depois, a matéria vai à votação no plenário da Câmara em dois turnos.
Mais cedo, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse em evento do banco BTG Pactual que a votação da PEC da escala 6x1 pode ocorrer em maio, mês do Dia dos Trabalhadores. Na segunda-feira, 9, Motta encaminhou a PEC da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) sobre o assunto para a CCJ.
A comissão deverá designar um parlamentar para desempenhar o papel de relator da PEC. De acordo com Motta, isso deve ocorrer após o carnaval.
Em discurso de posse na presidência da CCJ, Lomanto disse que estará aberta ao debate qualificado e ao contraditório. "Registro meu compromisso de conduzir os trabalhos da CCJ com imparcialidade e com respeito a todos os parlamentares, independentemente de posições ideológicas ou partidárias", declarou.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





