Apesar de o risco ser considerado baixo, há chance de ocorrências como quedas de galhos de árvores, alagamentos pontuais, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia.
Além de São Paulo, o alerta abrange áreas extensas de diversas regiões do País. No Sudeste, são afetadas regiões de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, o aviso inclui áreas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.
Também há áreas sob alerta no Norte, como Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima, e no Nordeste, com registros em Estados como Maranhão, Piauí, Bahia e Pernambuco. No Sul, apenas áreas no Paraná aparecem na lista.
A partir de quinta-feira, 12, com a diminuição das instabilidades, o tempo tende a ficar mais próximo das características típicas do verão, com maior presença de sol, elevação das temperaturas e sensação de calor mais intensa ao longo do dia.
Mesmo com essa mudança, segundo a Climatempo, a atmosfera seguirá com elevado teor de umidade, favorecendo a formação de pancadas de chuva, especialmente no período da tarde. Diferentemente do início da semana, as precipitações devem ocorrer de forma mais irregular e localizada, sem descartar episódios de chuva forte ou temporais isolados, sobretudo entre a tarde e o início da noite.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





