Um homem de 40 anos foi preso nessa segunda-feira (5/1) após procurar espontaneamente uma delegacia no Paraná para registrar um boletim de ocorrência por extravio de documentos.
O que ele não esperava era que, ao ter o nome consultado no sistema policial, seria identificado um mandado de prisão em aberto por crimes graves.
A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil do Paraná em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Contra o homem havia ordem judicial expedida pela Vara Criminal de Matinhos, no Litoral do Estado.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é investigado por uma série de crimes, entre eles redução à condição análoga à de escravo, rufianismo praticado mediante violência, favorecimento da prostituição com objetivo de lucro, sequestro, cárcere privado e manutenção de casa de prostituição.
De acordo com as investigações, o mandado foi expedido após uma ação da Polícia Militar que apurou que o homem mantinha mulheres sob restrição de liberdade, obrigando-as a realizar programas e favores sexuais.
As vítimas estariam submetidas a um regime de exploração e controle, com uso de violência e coerção.
“Ele procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por extravio. Ao verificarmos os dados, identificamos que havia um mandado de prisão pendente de cumprimento”, afirmou o delegado Mário Sérgio Bradock.
Diante da constatação, o suspeito recebeu voz de prisão ainda dentro da unidade policial. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


