O governador Mauro Mendes (União) celebrou a prisão de Rafael Amorim de Brito, apontado como o assassino do sargento Odenil Alves Pedroso. O suspeito foi preso, nessa quarta-feira (7), no Rio de Janeiro.
Na declaração enviada à imprensa, o governador parabenizou a Polícia Militar de Mato Grosso e o trabalho de inteligência articulado para localizar Rafael.
LEIA MAIS: Assassino de sargento estava escondido em favela dominada pelo Comando Vermelho
"A atuação da polícia mostra que em Mato Grosso, as forças de segurança atuam com tolerância zero a qualquer crime praticado e que quem cometer crimes em nosso Estado será encontrado e preso", disse o governador.
Conforme divulgado, o suspeito estava escondido no Complexo do Alemão, um conjunto de favelas no Rio de Janeiro que atualmente é controlado pela facção Comando Vermelho.
A prisão ocorreu no momento em que Rafael se deslocava para cometer um roubo a uma residência na cidade de Itaboraí.
MORTE DE SARGENTO
Odenil Alves Pedroso foi morto a tiros enquanto trabalhava como segurança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, no dia 28 de maio de 2024.
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante uma cirurgia de emergência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


