Em seguida, aparecem a experiência no Nordeste, para representar melhor o País (13,2%); a total confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro ou o fato de ser membro de sua família (12,2%); e a ligação com a religião e a defesa da família, com perfil conservador e evangélico (9,9%).
Para 9,1% dos entrevistados, a característica do vice é indiferente, enquanto 8,8% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa também perguntou sobre o perfil considerado ideal para um vice-presidente. Para 43,2% dos entrevistados, o mais adequado é um candidato que priorize a economia, com perfil empresarial ou técnico e sem forte ligação com ideologias políticas.
Outros 19,1% avaliam que o ideal seria alguém capaz de atrair votos fora da direita, com um perfil mais moderado e de centro, ainda que isso desagrade parte da base bolsonarista. Já 12,8% defendem que o vice deve garantir os votos da direita, sendo um conservador fiel a Bolsonaro, mesmo que isso afaste eleitores de centro. Um quarto dos entrevistados (25%) não soube ou preferiu não opinar.
A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas presenciais, entre os dias 18 e 22 de dezembro de 2025. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos porcentuais.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







