Reportagem de um portal nacional de notícias colocou o senador Wellington Fagundes (PL) na lista de parlamentares que concorrem à reeleição e não explicaram suas indicações de verba do orçamento secreto. Ao todo, 13 senadores desejam percorrer os corredores do Senado novamente e nove deles se beneficiaram das emendas de relator.
A prestação de contas do orçamento secreto foi requisitada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), pela recém-empossada presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.
"Dos senadores beneficiados pelas emendas de relator, sete não especificaram valores ou destinação: Omar Aziz (PSD-AM), Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Otto Alencar (PSD-BA), Wellington Fagundes (PL-MT), Romário (PL-RJ), Telmário Mota (PROS-RR) e Rose de Freitas (MDB-ES). Procurados, os senadores não apresentaram informações à reportagem", diz trecho da matéria do portal.
Outros parlamentares esclareceram que aplicaram os recursos em diversas áreas, como infraestrutura, pavimentação e saúde. Ainda segundo a reportagem, a falta de transparência na aplicação dos recursos abre margem para que o dinheiro público seja encaminhado de acordo com interesses políticos.
OUTRO LADO
A reportagem do HNT entrou em contato com o senador Wellington Fagundes por meio de sua assessoria e aguarda resposta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Rui Barbosa 14/09/2022
Mas quem fala que naõ tem nada de ilegal na vida publica exeercida, teria que mostrar ao onde foi aplicado porque falar ate papagaio fala, por isso que teria que mostrar porque isso gera desconfiança .... kkkk estamos bem informados com esse povo.
1 comentários