O início da noite desta terça-feira (1°) foi marcado por protestos de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) pelas ruas de Cuiabá. Os manifestantes não aceitam a derrota de Bolsonaro para o ex-presidente Lula (PT) que volta a comandar o país em 2023.
A concentração da manifestação começou por volta das 17 horas em frente à Praça das Bandeiras. De lá, os manifestantes seguiram para o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. No local, mais apoiadores de Jair Bolsonaro davam suporte ao bloqueio na saída da cidade.
A manifestação foi convocada justamente com o objetivo de, além de demonstrar apoio ao presidente, angariar mantimentos para quem permanece no bloqueio há quase 48 horas.
Além da Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, um pequeno grupo de manifestantes se concentrava em outro ponto da mesma via, em frente a uma das unidades do Exército Brasileiro. Boa parte dos manifestantes acredita que após 72 horas de bloqueio nas rodovias, os militares terão prerrogativa para intervir no país. Essa premissa, no entanto, não está prevista na Constituição Federal.
O próprio presidente Jair Bolsonaro também deu declaração na tarde desta terça-feira condenando as manifestações que cerceiam o direito de ir e vir das pessoas. Entre seus apoiadores, no entanto, o pronunciamento foi lido como uma “mensagem subliminar” para que os protestos continuem.
VEJA VÍDEOS
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.