O megaprodutor rural Eraí Maggi destacou o apoio do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), e do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), a criação do município de Gilmarlândia (300 km de Cuiabá). Segundo Eraí, a cidade trará integração a região de Diamantino e São José do Rio Claro, levando desenvolvimento por meio de hospitais, escolas e oportunidade de emprego.
Maggi pontuou que cerca de 1 mil famílias moram na região. A grande maioria são funcionários de fazendas. As crianças são as mais afetadas. Conforme Eraí, elas precisam sair às 4 da madrugada para chegar a escola.
"É tudo 100, 150 km. Precisamos de uma saúde melhor, educação, lazer. As pessoas precisam de conforto", falou o megaprodutor rural.
'Gilmarlândia' é uma homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que é mato-grossense e que defendeu uma "soma de esforços" para dar origem ao município durante evento, neste sábado (21), que reuniu políticos, fazendeiros e trabalhadores da região para apresentar a planta da nova cidade.
O último município criado em Mato Grosso foi Boa Esperança do Norte. Caso seja autorizado, 'Gilmarlândia' será o 143 município do estado.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.



