O líder da bancada de vereadores do PTB na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar, contestou hoje (30) notícias veiculadas na imprensa local de que está havendo uma debandada de vereadores para apoiar a candidatura do deputado José Riva (PSD) ao governo do estado. Para ele, a notícia de que 17 vereadores já estão engajados na campanha de Riva não passa de especulação política.
"Esta notícia que está sendo veiculada não é verdadeira. Tanto é que hoje, junto com os vereadores Leonardo de Oliveira (PTB), Onofre Junior (PSDB e Wilson Kero Kero (SDD), nos reunimos com o senador Pedro Taques para informar que a candidatura dele goza do apoio de pelo menos 12 vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá. Dissemos que o grupo vem discutindo propostas em defesa de Cuiabá e, que, estas propostas serão entregues a ele nos próximos dias. Citamos como exemplo, que na área da saúde, vamos defender que a atual gestão municipal tenha ajuda do governo do estado na construção do novo pronto socorro", disse Dilemário.
|
Para o petebista, as notícias de bastidores sobre qual candidato ao governo do estado têm mais apoio entre os vereadores é normal, visto que, segundo ele, o vereador da capital é tido como uma espécie de deputado, pois a Câmara Municipal de Cuiabá é uma caixa de ressonância para os municípios do interior, o que faz dos vereadores cuiabanos fortes cabos eleitorais.
"Certamente nos próximos dias os vinte e cinco vereadores vão anunciar quem de fato estão apoiando nesta eleição para o governo do estado. O nosso grupo, que é composto por 12 vereadores, está coeso e trabalhando para convencer os demais vereadores a vir a apoiar o melhor projeto para fazer Mato Grosso ser governado com eficiência e ética, que é o do senador Pedro Taques. Entretanto, respeitamos a decisão daqueles companheiros que optarem por outros projetos", pontuou Dilemário.
(informações da assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Antonio 31/07/2014
Parabenizo o leitor Carlos Nunes pelo comentário, corretíssimo.
Carlos Nunes 31/07/2014
Os candidatos a todos os cargos tem que colocar uma coisa na cabeça...o único apoio que interessa deve ser o nosso, dos Eleitores, que, no dia 5 de outubro, estararemos de frente à urna eletrônica e vai decidir em quem votar. Somos nós que vamos dar EMPREGO para presidente da república, governador, senador, deputados federal e estadual. E nós, Os eleitores somos só...simples índios. Opinião de "cacique político", vereador, etc. não interessa. O que nos interessa se determinado cacique vai subir no palanque deste ou daquele candidato? NADA. Acabou o curral eleitoral...aonde determinado cacique político mandava votar num candidato...e o rebanho aceitava. Dizem que só lá no Nordeste, em troca da Bolsa-Família, e de boatos de que os demais candidatos, se eleitos, vão acabar com a Bolsa-Família...o rebanho ainda carrega no voto para determinado candidato. Pois é, a Bolsa-Família virou uma moeda institucionalida de troca por votos - Quanto Mais Bolsa-Família, Mais Votos. Ou não é isso mesmo? Provem o contrário.
2 comentários