Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018, 09h:36

Tamanho do texto A - A+

Senador José Medeiros é eleito novo coordenador da bancada de MT em Brasília

Por: FELIPE LEONEL

O senador José Medeiros (Podemos) foi eleito, na terça-feira (27), coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional. Medeiros concorreu a função com o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e ganhou a disputa por 6 votos a 4. O senador Wellington Fagundes (PR) se absteve de votar. Ele substitui o deputado Victório Galli (PSC) na coordenação.

 

Reprodução

eleito zé medeiros

 

José Medeiros recebeu apoio dos deputados federais Victório Galli, Nilson Leitão (PSDB), Adilton Sachetti (sem partido), Fábio Garcia (DEM) e do senador Cidinho Santos (PR), além de contabilizar seu próprio voto.

 

Já o deputado Valtenir Pereira recebeu votos dos deputados federais Ságuas Moraes (PT), Carlos Bezerra (PMDB),  Ezequiel Fonseca (PP) e o dele mesmo.

 

"O senador Wellington é candidato ao Governo e não quis se meter nessa confusão", disse Medeiros ao HiperNotícias.

 

De acordo com José Medeiros,  a sua candidatura ao posto ocorreu de forma natural e não pediu votos. Pereira já não conta com a simpatia da maioria da bancada há algum tempo, o que facilitou a eleição de Medeiros.

 

O senador explica que a função de coordenador é responsável por intermediar a relação entre os governos Estadual e Federal. Medeiros já possui experiência nessa interlocução, quando foi vice-líder do presidente Michel Temer (PMDB) no Senado Federal. Ele também concorreu à presidência do Senado na última eleição, quando perdeu para o senador Eunicio de Oliveira.

 

"Eu coloquei meu nome e falei que estava à disposição. Mas não fui atrás de voto. Chegou na hora, ninguém tirou a candidatura e acabei ganhando a eleição", finalizou José Medeiros

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas