Política Quarta-feira, 29 de Junho de 2022, 15:21 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2022, 15h:21 - A | A

"VÃO SAIR DA LISTA"

Secretário rebate informações de anuário que coloca cidades de MT entre as 30 mais violentas do país

Dados, supostamente equivocados, trazem Aripuanã como o 10º município com maior taxa de mortes violentas intencionais, com 120,2 mortes desse tipo para cada 100 mil habitantes e Glória D"Oeste na 19ª posição

RAYNNA NICOLAS E AMANDA DIVINA
Da Redação/Do Local

Alan Cosme/HNT/HiperNoticias

image

Alan Cosme/HNT/HiperNoticias

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, indicou erro na publicação do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que colocou, na última terça-feira (28), os municípios de Aripuanã e Glória D'Oeste entre os 30 mais violentos do país. Em contrapartida, o titular da Sesp validou as informações relativas a Cuiabá, que aparece como a segunda menos violenta do Brasil.

"Nós temos um problema muito sério que é a visão da mídia sobre o trabalho do pessoal da segurança. Nós temos Cuiabá, a segunda capital menos violenta do Brasil e ninguém fala nisso. Trazem à pauta duas cidades que estão com erro do Fórum Nacional Segurança, que vão ser reavaliadas e vão sair da lista", garantiu o secretário. 

LEIA MAIS: Levantamento aponta Cuiabá como 2ª Capital com menor taxa de mortes violentas em 2021

Os dados, supostamente equivocados, trazem Aripuanã como o décimo município com maior taxa de mortes violentas intencionais, com 120,2 mortes desse tipo para cada 100 mil habitantes. Glória D'Oeste aparece na 19ª posição, com índice de 110,8 mortes violentas intencionais por grupo de 100 mil habitantes. 

Os valores são mais de 100 vezes maiores que a taxa da Capital, com ocorrência de 10,6 mortes violentas para cada 100 mil habitantes em 2021. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros