O PT inicia nesse sábado (24), em Mirassol D’Oeste, uma série de nove encontros regionais visando o Processo de Eleição Direta (PED), que servirá para escolher as direções municipais, estaduais e nacional da sigla. A cúpula aproveitará as reuniões inclusive para potencializar as pré-candidaturas do ex-vereador Lúdio Cabral a deputado federal e do juiz federal Julier Sebastião da Silva ao governo.
De acordo com o presidente estadual do PT, William Sampaio, os encontros ocorrerão até outubro em todas as regiões do Estado. “Como temos uma unidade em torno do PED, vamos aproveitar os encontros para começar a trabalhar com a base para fortalecer a chapa de deputados e apresentar no interior a resolução que trata como projeto do partido a pré-candidatura de Julier ao governo”.
|
A meta do PT é eleger dois deputados federais em 2014 e quatro estaduais, já que não tem nenhum representante no Congresso Nacional atualmente e apenas dois na Assembleia Legislativa.
Os projeto do partido foi divulgado no início da tarde dessa quinta-feira (22), durante entrevista coletiva em que William concedeu na sede da agremiação juntamente com a ex-vereadora Enelinda Scala, o deputado estadual Ademir Brunetto e Lúdio Cabral.
LÚDIO
Ex-vereador e candidato derrotado no segundo turno da disputa à Prefeitura de Cuiabá no ano passado, o médico Lúdio Cabral anunciou que deverá disputar vaga de deputado federal e não estadual, como vinha sendo cogitado por aliados. A decisão atende discussões do grupo do qual participa.
|
PED
O Processo de Eleição Direta ocorre em 13 de novembro. Três chapas disputam o comando do PT estadual, mas apenas 2 concorrem à Presidência: William Sampaio e Robinson Cireia. Os interessados em pleitear as direções municipais poderão se inscrever para a eleição interna até 1 de setembro.
O PT tenta se recuperar de embates históricos internos que culminaram com a desfiliação da ex-senadora Serys Marly, que deve migrar para o PTB. Partido da presidente Dilma Rousseff, conta com mais de 26 mil filiados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.