Política Sábado, 05 de Novembro de 2011, 11:46 - A | A

Sábado, 05 de Novembro de 2011, 11h:46 - A | A

PLANO B

PSB e PT iniciam diálogo para eleição 2012 em Mato Grosso

Presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, garante que plano vai dar certo em Cuiabá e outros municípios

DA REDAÇÃO

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Deputado federal Valtenir Pereira evoca passado para crer na futura aliança

 

O PSB e o PT vão retomar nas eleições de 2012 a aliança histórica das siglas em nível nacional. Os presidentes das duas agremiações partidárias, deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e Willian Sampaio (PT), fizeram reunião nesta sexta-feira (4) para tratar do tema.

“Os dois partidos têm alianças históricas. O vice de Lula na sua 1ª eleição foi José Paulo Bisol, do PSB. Dos seis governos do PSB eleitos em 2010, cinco receberam apoio do PT”, descreve Valtenir. “A parceria PSB-PT tem trazido bom resultado para os dois partidos e para políticas públicas da sociedade. Os cinco governos do PT em 2010 venceram com apoio do PSB”, completa.

Para Sampaio, os partidos “iniciaram uma aproximação”. “Mesmo que o PT não ter tido composto o Movimento Mato Grosso Muito Mais ano passado, para 2012 o PT não tem obstáculo para dialogar. A porta está aberta”. Sampaio diz que “os dois partidos poderão fazer parceria e se fortalecerem mutuamente para a aliança em nível municipal”.

O deputado diz que o partido já tem 60 pré-candidatos a prefeito em todo Mato Grosso e a meta é eleger 40 prefeitos e 240 vereadores.

Valtenir informa ainda que é fundamental os partidos “discutirem estratégia de aliança nos municípios”, pois eles têm pontos em comuns.

A reunião realizada no escritório do deputado em Cuiabá teve a presença do secretário-geral da sigla, Milton Simplício.

ORGANIZAÇÃO

Em uma programação para fortalecimento do partido, Valtenir participa do curso de formação política do partido em Cuiabá neste sábado pela manhã e viaja para Tangará da Serra, onde também participa de atividade equivalente durante todo o dia.

Desde junho, o partido já fez quatro cursos de formação política em Várzea Grande com lideranças de todo o Estado, com público entre 80 a 90 participantes, entre pré-candidatos a prefeito, vereador, dirigentes partidários e novos filiados.

O curso também já foi feito em Cáceres e ainda neste mês. Na semana que vem ele será realizado em Barra do Garças e ainda este ano em Rondonópolis e Sinop.

Nesta semana, Valtenir esteve em Cáceres, Mirassol D´Oeste, Porto Espiridião e São José dos Quatro Marcos para reuniões partidárias e detecção de demandas para políticas públicas.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros