Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 08h:40

Tamanho do texto A - A+

Pinheiro anuncia abertura de mais 20 leitos para Covid-19 na próxima semana

Por: WELLYNGTON SOUZA

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (10) a abertura de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 até a próxima quarta-feira (15).

Divulgação

pinheiro.jpg

 

Em entrevista à CNN, Pinheiro afirmou ainda a ampliação das barreiras sanitárias e a distribuição do ‘Kit-Covid’ sob prescrição médica e com autorização, por escrito, do paciente para tratar a infecção logo no início da doença.

"Semana que vem vamos entregar pelo menos mais 20 leitos exclusivos para Covid-19 da prefeitura para atender cuiabanos e mato-grossenses. Ainda na próxima semana vamos ampliar as barreiras sanitárias e lançar o Kit-Covid. São soluções imediatas que queremos dar em defesa da saúde e da vida das pessoas", disse.

Pinheiro apontou ainda para uma sobrecarga no sistema de saúde da Capital. Conforme o gestor, 60% dos pacientes são do interior do estado e outros 40% dos pacientes são de Cuiabá.

"Tenho certeza que não é muito diferente esse cenário dos leitos na rede privada e na rede pública estadual. Houve uma desestruturação da saúde no interior do estado, não se preparou leitos de UTI para Covid e a população migra desesperadamente para Capital, que é o que sustenta a saúde em Mato Grosso", ressalta.

O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde aponta que Cuiabá tem 5.922 casos confirmados e 288 óbitos em decorrência do vírus. Já em Mato Grosso são 26.396 e 961 mortes. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas