O deputado federal Ságuas Moraes (PT) aparentou estar conformado com a perda da vaga na Câmara por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrida na noite desta terça-feira (7). Mayke Toscano/Hipernotícias Ságuas lamenta fato de o menos votado tomar sua vaga na Câmara
O TSE reafirmou decisão do Supremo Tribunal, que rejeitou no dia 22 de março aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Assim, o ex-candidato Willian Dias teve registro deferido e seus votos irão para coligação Jonas Pinheiro (PTB/DEM/PSDB), beneficiando o tucano Nilson Leitão.
Segundo Ságuas Moraes, pior é impossível, já que o mais votado vai ficar de fora da Câmara dos Deputados. “A Lei da Ficha Limpa não prevaleceu e agora fico sem mandato. É lamentável”, comentou.
Ságuas disse ainda que a decisão do TSE vai ser analisada pelos seus advogados, mas considera muito difícil reverter o quadro.
ALEGRIA
Já o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), comemorou a decisão do TSE. Ele ganhou vaga para a Câmara Federal, mas não pode assumir porque a coligação Jonas Pinheiro teve um dos candidatos cassado por causa da Lei da Ficha Limpa.
Willian Dias obteve 2.098 votos, mas como havia sido condenado por crime de homicídio, teve registro cassado e os votos da legenda retirados.
Nilson Leitão criticou a morosidade da Justiça Eleitoral. “Fiquei afastado por 75 dias da Câmara (Federal) e isso prejudicou muitas ações que poderia ter levado para plenário em benefício do meu Estado“, desabafou.
Emocionado, Nilson Leitão falou ao Hipernotícias que o momento agora é esfriar a cabeça e se preparar para assumir o cargo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.