As declarações do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que comparou suas vacas a mulheres e, não contente, ainda pediu desculpas às vacas, têm causado repúdio a boa parte da sociedade mato-grossense. Nesta quarta-feira (7), haverá a ocupação do prédio da Assembleia Legislativa em repúdio à postura do parlamentar, considerada violenta pelos movimentos de mulheres do Estado.
A ideia é espalhar materiais por todo o prédio denunciando as afirmações do deputado conservador e defendendo a cassação do seu mandato. O protesto, no entanto, deve ir além. Embora não receba apoio público, outros parlamentares da Casa, conservadores como Cattani, dão respaldo ao deputado, conforme as manifestantes, especialmente nas ações, por meio de ataques a direitos, seja das mulheres, seja dos trabalhadores de modo geral.
Outras entidades, como a Defensoria Pública de Mato Grosso e a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, defenderam a abertura do processo de cassação do mandato, e o Ministério Público recebeu a notícia de fato quanto à “discriminação de gênero” feita pela OAB-MT.
O ato desta quarta-feira na Assembleia Legislativa terá início às 8h. As mulheres organizam, ainda, outras ações nas ruas para recolher mais assinaturas para a cassação do deputado.
LEIA MAIS: Petição pela cassação de Cattani já passa de 1.100 assinaturas
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.