Um coletivo de mulheres de Mato Grosso lançou o manifesto "Nada de Nós sem Nós" e está coletando assinaturas em um Abaixo-Assinado do site Petição Pública, exigindo "o imediato afastamento" do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) da presidência da Comissão Permanente de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso da Casa.
Na petição, Cattani é classificado como "parlamentar misógino". A petição pede, ainda, "a abertura de procedimento junto à Comissão de Ética com vistas à cassação de seu mandato pela flagrante quebra de decoro parlamentar".
Até o início da noite desta terça (6), a Petição já contava com com mais de 1.100 assinaturas. Segundo a coluna apurou, para gerar algum procedimento prático na Assembleia, seriam necessários no mínimo 10 mil assinaturas.
CLIQUE AUI PARA CONHECER A PETIÇÃO
A polêmica envolvendo o deputado bolsonarista começou após um debate na referida comissão sobre o aborto. Ao se colocar contra o aborto, Cattani comparou mulheres feministas a vacas. A repercussão negativa foi imediata. Piorou quando o deputado postou um vídeo com sua própria esposa mugindo feito vaca, o que foi classificado como deboche.
Outro vídeo do deputado mostra-o num curral pedindo desculpas a duas vacas por compará-las às mulheres feministas.
LEIA MAIS: Wilson, Janaína, Araújo, Max e Elizeu vão julgar Cattani na Comissão de Ética da AL
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Maristhela Freitas 07/06/2023
É triste demais ver mulheres apoiando este homem
1 comentários