O governador Mauro Mendes (UB) disse que conversou com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), sobre a definição da pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá e acordou que as negociações irão acontecer nos bastidores. Botelho rivaliza espaço na legenda com o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), e pressiona Mendes por uma resolução até o final de dezembro. No entanto, a situação se arrasta já que Mauro não estabeleceu um prazo para dar sua resposta.
"Eu conversei com o Botelho ontem. As coisas estão sendo conduzidas com tranquilidade, nos bastidores, e vão ser conduzidas assim até o final", disse o governador Mauro Mendes nesta quarta-feira (20) durante café com jornalistas no Palácio Paiaguás.
Botelho é disputado pelo PSD e PP. Os convites foram feitos por presidentes dos diretórios estaduais das agremiações em Mato Grosso e endossados pelas executivas nacionais. O deputado tem demonstrado mais inclinação ao PSD do colega de plenário Wilson Santos.
O diretório municipal do PSD em Cuiabá estava tão confiante que absorveria Botelho que ensaiou uma data para anunciar a filiação de Botelho com direito a festa no Centro de Eventos Pantanal, mas os planos para o evento ruíram após o governador aceitar o pedido do parlamentar e afirmar que estaria disposto a estabelecer critérios igualitários entre ele e Fabio. Porém, a realização de uma pesquisa quantitativa não agradou o presidente da AL, abrindo margem para que o PP iniciasse sua sondagem.
O secretário-geral do União Brasil, Dilmar Dal Bosco, tem falado com Mauro Mendes e reiterado a necessidade de manter Botelho no time diante o comportamento do deputado nas pesquisas e sua capacidade de aglutinação. O governador resiste e tenta manter as negociações a sete chaves, tentando levar o imbróglio em banho-maria até 2024.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.