Foram bem-sucedidas as cirurgias de transplante de rim do prefeito Mauro Mendes para a primeira-dama Virginia Mendes, realizadas na manhã desta sexta-feira (28) no hospital israelita Albert Eistein, em São Paulo.
Segundo informações da secretaria de Comunicação da prefeitura, os procedimentos foram concluídos por volta das 8h, horário local. O prefeito Mauro Mendes deixou a sala de cirurgia diretamente para um dos apartamentos do hospital, por volta das 8h30, onde permanece sob observação.
|
De acordo com os médicos que realizaram as duas cirurgias, o órgão implantado em Virginia reagiu prontamente e a primeira-dama ficará sendo observada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um ou dois dias.
DRAMA
Desde 2010, a primeira-dama sofre com problemas nos rins, mas somente no mês passado, ela fez uma cirurgia para remoção dos dois órgãos e aguardava o transplante. Durante esse período, o prefeito fez diversos exames e constatado a compatibilidade, anunciou na última quarta-feira (26) de que se licenciaria do Alencastro para passar pelo procedimento cirúrgico.
Mendes deve se ausentar de Cuiabá até os próximos nove dias, segundo pedido de licença enviado para à Câmara Municipal. Neste período, quem assume a prefeitura é o Procurador Geral do Município, Rogério Gallo.
(Com informações da Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 28/03/2014
Não resta nenhuma dúvida: esse foi um ato de amor, e de valorização da família. Parabéns ao Mauro Mendes pela atitude e pelo bom exemplo. Tá difícil, hoje em dia, ver um bom exemplo. Geralmente a gente está vendo só maus exemplos. Espero que, com o apoio de um novo presidente da república, um novo governador, o Mauro Mendes, construa em Cuiabá, a partir de 2015, um Centro de Transplante de Órgãos; depois que a turma atual passar (já vai tarde), aonde a prioridade número um deles é Copa 2014 - o circo passageiro mais caro do mundo. Quem vai ganhar com a Copa, além da FIFA e de seus patrocinadores que vão ter um LUCRO BILIONÁRIO (sem pagar imposto), vão ser as grandes empresas e empreiteiros que ganharam BILHÕES também; e um bando de políticos que esperam ganhar uma carrada de votos, com as tais obras de copa. Vôte!
1 comentários