O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), declarou que irá apoiar a decisão de sua esposa, a prefeita de Jaciara (140 km de Cuiabá), Andréia Wagner, caso ela decida ser a candidata a vice-governadora na chapa do senador Jayme Campos (UB), nas eleições de 2026. Max Russi, cujo próprio nome é cotado para disputar a majoritária, e que deve se filiar ao Podemos e presidir o partido, na janela de março, enfatizou que a decisão cabe unicamente a ela, mas garantiu apoio incondicional.
“É uma decisão que tem de ser tomada por ela. Todas as decisões de ser candidata e tudo que ela tomou, eu sempre falei que apoiava ela, mas nunca interferi nas decisões dela, sempre foram tomadas por ela. E ela tem essa liberdade. [...] Se ela tomar essa decisão, se ela pular de um prédio de 20 andares, eu pulo atrás”, afirmou durante entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (5).
Apesar da possibilidade ventilada, Russi negou a existência de um convite oficial formalizado, argumentando que a discussão ainda é prematura. “Acho que é cedo ainda. Acho que a política é o ano que vem.”, é muito recente,” despistou. Lembrando que a pré-candidatura de Jayme Campos ainda não está confirmada e dependerá de uma convenção partidária.
O presidente da ALMT confidenciou que o senador Jayme Campos está sondando outras possíveis candidatas para a vaga de vice. “Ele está conversando com outras mulheres, parece que está conversando também com a ex-prefeita de Sinop, Rosana (Martineli). Enfim, eu acho interessante ele buscar uma mulher como vice aí, porque vai agregar no momento que a pauta feminina está muito forte, a gente precisa dar atenção e espaço para as mulheres.”
ASSISTA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






