O governador Mauro Mendes (UB) despistou sobre o futuro do cenário político majoritário em 2026, após ter sido publicamente incluído no "time dos sonhos" do ex-governador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP). Em entrevista nesta segunda-feira (1º), Mendes evitou respostas diretas sobre uma chapa que incluiria sua candidatura ao Senado, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para o Governo do Estado, e o senador Carlos Fávaro (PSD) para a reeleição ao Senado.
Blairo Maggi, que lançou o trio como seus votos majoritários também em entrevista na última semana, chegou a brincar que sua lista estava quase completa, faltando apenas os suplentes.
Mendes, no entanto, minimizou a declaração de Maggi, tratando-a como apenas uma entre muitas.
“Blairo é uma pessoa extremamente respeitada no Estado, grande empresário, mas é uma opinião. Entre a opinião dele, tem muitas opiniões por aí, divergente, convergente”, despistou o governador.
E ainda reforçou que o momento atual é de especulação e articulação, mas não de definição.
“O momento é de dar opiniões, dar sugestões, mas o momento das decisões será lá, nas convenções do ano que vem,” concluiu o governador, jogando a definição da aliança para o pleito de 2026.
LEIA MAIS: Blairo Maggi declara voto em Fávaro, Mendes e Pivetta para 2026 em MT; vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




