A aprovação do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), registrou queda de 24,4% entre abril e novembro de 2025. Em abril, quando completava 100 dias de gestão, Abilio contava com 79,2% de aprovação entre os cuiabanos. O índice mais recente é de 54,8%, de acordo com pesquisa do Instituto Tracking, elaborada com exclusividade para o HiperNotícias.
Ainda conforme o estudo, 35,3% dos entrevistados disseram reprovar a gestão. Em abril, eram 14,8%. Na pesquisa mais recente, 9,8% não souberam ou não quiseram responder.
A saúde pública continua sendo o grande gargalo da gestão. Quando questionados sobre o pior serviço da prefeitura, 26,8% responderam a saúde.
Sobre o melhor serviço, chama a atenção os que não souberam ou não quiseram responder: 41,7%.
LEIA MAIS: Às vésperas de completar 100 dias no Alencastro, Abilio acumula 79% de aprovação
METODOLOGIA
A Tracking Pesquisas aplicou 600 entrevistas presenciais a eleitores do município nos dias 28 a 30 de novembro, em todas as regiões da cidade. A população foi amostrada por estratos socioeconômicos como gênero, idade e faixa de renda. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





Sebastião 02/12/2025
Abílio, poderia fazer uma boa gestão mais peca em não ter equipe. Exemplo, na Educação ele deveria ter na secretaria um professor da rede municipal com conhecimento de Educação, ele buscou uma pessoa que não tem nada haver com Educação, na Saúde, deveria buscar no quadro doa Médicos o melhor para ajudar a envestir na saúde. Ele não está fazendo isso. ERRA DE MAIS
1 comentários