Domingo, 28 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Política Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022, 11:45 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022, 11h:45 - A | A

PREJUÍZO AO GRAMADO

Governo impede que Arena Pantanal seja usada para show do Gusttavo Lima

Cuiabá Esporte Clube foi notificado no último dia 17 pela Conmebol com a recomendação da não realização do show agendado pelo cantor em 19 de março

THAÍS FÁVARO
Da Redação

O show do cantor Gusttavo Lima, marcado para o dia 19 de março, não irá mais acontecer na Arena Pantanal, em Cuiabá. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, Beto Dois a Um, que afirmou que o governo do Estado atendeu à orientação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para que o gramado não fosse prejudicado em virtude dos jogos do Campeonato Brasileiro. “A decisão é que não vamos ceder a arena e a orientação é que busquem outro espaço”, disse o secretário.

O Cuiabá Esporte Clube foi notificado, no último dia 17, pela Conmebol com a recomendação da não realização do show agendado pelo cantor para 19 de março.

A orientação atende também à recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para preservar a qualidade do gramado da Arena, uma vez que há a previsão da estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana, jogo que irá ocorrer entre os dias 5 a 7 de abril, no estádio mato-grossense.

“Nós recebemos as orientações com um laudo onde apresenta a possibilidade de perdermos o mando de campo, caso o gramado seja impactado de uma forma mais severa. Acho que temos que usar o bom senso. Nós soltamos uma nota orientando a organização do evento para que ela busque uma outra alternativa ou (adie) para o final do ano, quando teremos o último jogo do campeonato brasileiro no dia 13 de novembro em função da Copa do Mundo”, disse o secretário.

De acordo com Beto, os empresários responsáveis pelo show ainda não se manifestaram a respeito da transferência do local, ou sobre o adiamento do evento.

TRANSFERÊNCIA PARA VG

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande, o prefeito Kalil Baracat (MDB) já está avaliando a possibilidade da transferência do espetáculo 'Buteco do Gusttavo Lima' para o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), caso seja solicitado pelo governo do Estado.

O gestor irá verificar junto ao Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus - COVID 19 as regras que serão cumpridas pelos organizadores para, então, decidir pela realização do evento.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros