O governador Mauro Mendes (União Brasil) solicitou apoio do governo federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para conter o grupo criminoso, que classificou como terrorista, depois dos ataques à cidade de Confresa (1.116 km de Cuiabá) neste domingo (9).
“Hoje de manhã, falei com o ministro Flávio Dino pedindo apoio da Força Aérea para, se houver um deslocamento atípico de aeronave na região, que possa ser detectado. Temos que implementar todas as forças possíveis e vamos fazer isso do lado de Mato Grosso”, revelou o governador durante entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira.
Mendes disse ainda que os secretários estaduais de Segurança Pública de Mato Grosso e dos estados vizinhos têm trocado informações para evitar que o grupo criminoso e altamente armado consiga fugir e repetir as ações em outras localidades. Um dos pedidos do governador de Mato Grosso é para que os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) possam atuar nas fronteiras.
“Eles estavam se deslocando hoje de manhã pelo rio Araguaia. Ontem mesmo nós fizemos contato com os governadores de Goiás, Tocantins e Pará. Nossos secretários de Segurança estão se falando”, disse Mendes.
Conforme já noticiado pelo HNT, equipes do Bope, Polícia Militar, Força-Tática e Rotam estão à caça dos criminosos na cidade e regiões vizinhas. Segundo o comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, os bandidos foram vistos pela última vez em uma comunidade indígena, onde tomaram posse de embarcações e fugiram na mata. Até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.
LEIA MAIS: Governo emprega todas as Forças de Segurança contra ataque criminoso em Confresa
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
graciele cristiane 10/04/2023
O ESTADO EM SEGURANCA PUBLICA ESTA UM CAOS, O SR GOVERNANDOR FAZ CONCURSO DA SESP, E CONVOCA APENAS 515 SOLDADOS, FICOU SO NO BLA, BLA, BLA, DEPOIS QUE GANHOU AS ELEICOES, NAO CUMPRIU COM A PALAVRA, GARANTIU QUE CHAMARIA 1200 SOLDADOS NO ANO PASSADO, LAMENTAVEL, MAIS UMA VEZ, PROMESSA DE PALANQUE.
1 comentários