Após o assalto à agência do Banco Sicredi em Brasnorte (580 km de Cuiabá), ocorrido na última quinta-feira (31), o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, anunciou o reforço imediato do efetivo da Polícia Militar no município, que será recomposto após a prisão de dois policiais suspeitos de envolvimento no crime e a remoção do então comandante local. Durante coletiva, Roveri afirmou que a cidade vinha seguindo a estratégia estadual de reforço dos pequenos municípios com no mínimo 14 policiais.
Contudo, no dia do crime, Brasnorte contava com 10 agentes, número reduzido após movimentações internas e aprovação de alguns servidores em outros concursos. “Nós vamos repor os policiais que foram presos e também deslocar um novo oficial para comandar a cidade”, garantiu o secretário.
Ele explicou que a estratégia de fortalecimento do policiamento no interior foi definida pelo próprio governador Mauro Mendes e tem sido aplicada gradualmente desde os últimos chamamentos da PM. “No passado, distritos chegavam a ter apenas três ou quatro policiais. Hoje, cidades como Brianorte, por exemplo, que antes tinham três agentes, contam com 12 policiais”, exemplificou Roveri.
O secretário ressaltou que a reposição de efetivo é constante e que o Estado continuará reforçando a segurança nos municípios do interior, principalmente após situações críticas como a ocorrida em Brasnorte.
LEIA MAIS: Mega assalto em Brasnorte foi planejado por 20 dias com ajuda de empresários
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.