O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), alfinetou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), e disse que Mato Grosso não vai aceitar candidatos "enrustidos". Abilio cravou que as duas vagas ao Senado em 2026 serão da direita e recomendou que os candidatos à majoritária "saiam de cima do muro".
"Qualquer um que aspirar ser senador, governador, tome lado, saiam de cima do muro, se posicionem pois do mesmo jeito que o estado de Mato Grosso colocou, ele tira", disparou o prefeito em manifestação "flopada" na Praça do Choppão, neste domingo (3).
LEIA MAIS: Abilio ataca Lula, exalta Bolsonaro e diz que “esquerda não se cria” em Mato Grosso
Abilio afirmou que a direita está de "portas abertas" para os "convertidos" da esquerda. "Se alguém antes votou no PT e quer votar na direita, é muito bem-vindo. Aceitamos convertidos, arrependidos, só não aceitamos enrustidos", ironizou.
Em diversos momentos do discurso, Abilio mencionou a larga vantagem da direita nas eleições municipais, reiterando que o PT não elegeu nenhum prefeito em 2024 e o mesmo ocorreu na Câmara de Cuiabá que não tem nenhum vereador do partido de esquerda. Cantando vitória, o prefeito recomendou que os candidatos "olhem as urnas" e profetizou que uma vaga no Senado será "da direita e a outra vaga também".
Ao lado do senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao governo, o prefeito também declarou que o próximo governador também será da direita. "Nem se aparecer o Fávaro tentando enganar de novo nas urnas do ano que vem", provocou o prefeito. "Saia ao Senado, saia ao governo. Aqui não, irmão", emendou Abilio desafiando o ministro.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.