Após o polêmico leilão de arroz, Thiago José dos Santos, diretor executivo de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), deve ser demitido do cargo, a pedido do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira.
O pedido de demissão acontece três dias depois de o presidente Lula confirmar que houve “falcatrua” e será encaminhado por Teixeira ao Conselho de Administração da Conab. A análise do pedido será feita em reunião extraordinária, uma vez que a previsão do próximo encontro do conselho está marcada apenas para o dia 25 de julho.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ministério, após divulgação pelo portal de notícias UOL. A diretoria de Santos foi encarregada de operacionalizar o edital de leilão realizado no dia 6 de junho e anulado cinco dias depois, no dia 11 de junho. A anulação do leilão culminou com a saída de Neri Geller da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil.
Santos foi indicado por Neri Geller (PP) depois de trabalhar com ele entre 2019 e 2023. Ao Hipernotícias, Thiago Santos disse que ficou sabendo da demissão pela imprensa. Mas que, até o momento, segue trabalhando normalmente. “Inclusive, eu estou aqui na Conab, em reunião”, declarou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.