Dois candidatos a prefeito em Mato Grosso tiveram o pedido de candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral. Com isso, Nilce Mary Leite (PT) e Newton Fonseca (PSDC), candidatos em Poconé e Santo Antônio do Leverger, respectivamente, não poderão concorrer ao pleito emm outubro.
O juiz da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, Ramon Fagundes Botelho, impugnou a candidatura de Nilce, baseado em uma ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Para o MPE, ela foi eleita ao cargo de vice-prefeita nas eleições municipais de 2008, juntamente com Clóvis Damião Martins, e teve o diploma cassado, acusada por compra de votos.
Mas a petista argumenta que não está inelegível pelo fato de não ter tido participação na prática do ato ilícito e que somente foi cassada por conta do efeito de arrastamento da chapa única.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Nilce, já recorreu da decisão. Caso ela não concorra, Poconé terá candidatura única, do democrata Arlindo Morais.
De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato a prefeito de Santo Antonio do Leverger, Newton Fonseca, teve a candidatura impugnada por não ter registrado a candidatura a tempo.
Com a impugnação de Newton, Santo Antonio do Leverger terá três candidaturas a prefeitura, com Celso Nogueira (PR), doutor Valdir (PT) e Valter Sampaio (PSD)
Até a finalização desta matéria, o TRE-MT não tinha respondido se Fonseca tinha recorrido à decisão ou não.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.