Política Sexta-feira, 27 de Maio de 2011, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 27 de Maio de 2011, 08h:00 - A | A

PITO ELEGANTE

Cuiabá não pode ser usada como "trampolim", adverte Luciane Bezerra

Recado da deputada é para correligionários Mauro Mendes e Valtenir Pereira

Mayke Toscano/Hipernotícias
O neosocialista Luciene Bezerra começa a marcar território com seus simpatizantes na Capital de Mato Grosso
Coube à deputada estadual Luciene Bezerra (PSB), com base eleitoral em Juara (distante 690 quilômetros  ao norte da Capital), falar o que nenhum outro político disse ainda.

“Cuiabá não pode mais ser usada como trampolim eleitoral de mais ninguém”, alfinetou a parlamentar, completando que o mandato de 4 anos deve ser cumprido na íntegra, ou seja, sem que o prefeito se desincompatibilize para concorrer ao governo do Estado dois anos após a eleição municipal.

Ela exemplificou como conseqüência do mandato feito pela metade, as frágeis condições da Saúde Pública, que tem suas políticas de gestão interrompidas e, por consequência perdem a eficácia diante das necessidades da população,

Luciane Bezerra também voltou a defender que o empresário Mauro Mendes seja o candidato do partido ao Palácio Alencastro (sede da Prefeitura de Cuiabá) desde que Mendes cumpra o mandato inteiro, se eleito for.

Ela não desconsidera a força e a possibilidade de o  presidente do partido, deputado federal Valtenir Pereira vir a ser o candidato.

“Os dois são nomes fortes mas acho que o Mauro é a bola da vez, mas ele só tem que definir se o objetivo é  ficar na prefeitura ou disputar o governo daqui a dois anos”, disse.

Sobre a possibilidade de reedição da aliança “Mato Grosso Muito Mais” (PSB-PDT-PPS–PV), que disputou o pleito no ano passado, Luciane alegou não estar havendo reuniões dessas forças partidárias para tratar o assunto.

Quem tem liderado essas discussões, conforme ela, é o deputado estadual Percival Muniz (PPS), que “tem estado ausente da Assembléia”, possivelmente ocupado com os trâmites da CPI das PCHs.

Uma  dúvida, porém, ainda paira no PSB que abertamente, além de Luciane, não aponta nenhuma candidatura natural para Cuiabá em 2012.

“Não existe nenhum problema entre Mauro (Mendes) e eu”, garantiu Valtenir Pereira que nunca escondeu vontade de disputar mais uma vez a prefeitura. Ele já concorreu ao Alencastro em 2008 e ficou em quarto lugar com pouco mais de 4,88% dos votos.

Já o empresário socialista também concorreu à prefeitura na eleição passada, obtendo 16,97% os votos válidos (três vezes amais que Pereira) , o credenciando a disputar o segundo turno com o eleito Wilson Santos.

Valtenir se limitar a dizer que Mendes “é um ótimo quando do partido mais ainda estamos trabalhando o fortalecimento do PSB em todo Estado”.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Honéia Vaz 28/05/2011

Falou tudo! E não só para Cuiabá, como de maneira geral, estas buscas por cargos mais altos, sem cumprir o comprometido, me parece mais explicitar objetivos pessoais do que preocupação com o eleitorado e o povo. Precisamos de pessoas que firmem o pé nos compromissos, a que se atribuiu por livre e espontânea vontade, e que assim os cumpra, até melhor do que combinado. Depois prossiga, claro. Salvo em casos muito especiais em que se cumpre pelo menos 90% das metas prometidas ao seu eleitorado ou que a dobradinha entre um prefeito e governador partidários se mostre vital face a incompetência total ou descomprometimento de uma das partes, eu acredito que os politicos da atualidade devem repensar muito esta questão. E o povo cobrar mais o respeito face às promessas.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros