O Partido Progressista (PP) em Mato Grosso está interessado em “puxar” o deputado estadual do União Brasil, Eduardo Botelho, para lançar sua candidatura a prefeito de Cuiabá pela sigla. A expectativa de candidaturas próprias, não apenas na Capital, foi assunto da entrevista da semana do HNT TTV com o presidente do PP e secretário-geral do partido em MT, Euzébio Diniz.
O entrevistado conta no programa, que já está disponível no Youtube, o que PP tem a oferecer de vantagens para Botelho migrar para o partido. Tempo de TV e bons relacionamentos são algumas das opções vantajosas que a sigla afirma que o deputado terá para enfrentar os adversários no pleito municipal de 2024.
“Temos tempo de televisão, temos facilidade para trazer aliados, não temos rivalidade em relação ao governo, tem uma chapa de vereadores pronta e com sobra”, afirmou Diniz.
O PP é o 4º maior partido do Brasil com tempo de televisão e o 3º em fundo partidário, segundo Euzébio Diniz. Em conversa com o jornalista Kléber Lima, o presidente do PP revelou a conjuntura política pretendida para lançar candidatos próprios a prefeito em todos os municípios mato-grossenses. Esse cenário de futuro é resultado, aponta Diniz, de grandes avanços e alguns ajustes após falhas que causaram prejuízos à bancada federal e no senado, nas eleições de 2022.
O processo jurídico em torno do ex- deputado federal do PP, Neri Geller, também rendeu o papo e esclareceu como ecoou a situação na eleição passada. Centrão assumido, o PP revela novos cenários que podem surgir nas eleições de 2024 e até de 2026.
Confira a entrevista com Euzébio Diniz no Canal do HNT TV, no Youtube.
ASSISTA
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.