O analista político João Edisom disse ao HNT TV Entrevista disse que o governador Mauro Mendes (União Brasil) deveria ser indicado ao cargo de ministro da Infraestrutura para imprimir no país sua marca registrada: as obras estruturantes. Edisom pontuou que os projetos audaciosos defendidos por Mauro em seus dois mandados à frente do Paiaguás são o grande legado que o "engenheiro" deixará para Mato Grosso.
"Um governo não é bom em tudo e ele não é ruim em tudo, mas para ser bem avaliado tem que ter excelência em alguma coisa. E o Mauro Mendes, ele tem excelência em infraestrutura. A grande marca dele é a infraestrutura. Ele deveria ser o ministro da infraestrutura brasileira. Ele mudaria o patamar do Brasil", opinou João Edisom.
LEIA MAIS: HNT TV: "Se fosse Mauro, contaria em crescer no primeiro voto", diz analista político
Para o analista, as obras contribuem com os índices de aprovação do governo Mauro Mendes. Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado na última quinta-feira (18) indica que Mauro é aprovado por 82% dos eleitores mato-grossenses, mantendo o percentual de aprovação acima dos 80% ao longo de todo o ano de 2025.
Embora os números sejam positivos, João Edisom fez uma ressalva, avaliando que alta aprovação e transferência de votos são fatores distintos e que talvez o o governador não consiga converter o apoio dos admiradores ao vice Otaviano Pivetta (Republicanos) que pleiteia o Executivo em 2026. "É uma situação que precisa ser analisada", concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





