Segundo a Savencia, a transação permitirá complementar a atuação da companhia no mercado brasileiro de lácteos, somando a força das marcas da Quatá ao portfólio já existente no País, que inclui Polenghi, Campo Lindo, Polenguinho e Frescatino.
A empresa destaca que a Quatá possui uma ampla e complementar linha de queijos e derivados, além de forte reconhecimento junto aos consumidores.
A Quatá Alimentos é uma empresa de controle familiar e tem sua operação baseada na captação de leite regiões dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
No comunicado, o CEO global da Savencia, Olivier Delaméa, afirmou que a aquisição "reforça a presença histórica da Savencia no Brasil, onde o grupo está estabelecido há décadas", e acrescentou que o movimento representa "um passo importante na nossa trajetória de crescimento no País, ao complementar o portfólio e fortalecer nossa posição no mercado brasileiro de lácteos".
Os fundadores da Quatá Alimentos, José Henrique Coutinho e Maurício Franco, também destacaram o significado da operação. "Hoje damos um novo passo em nossa história ao nos juntarmos à grande família Savencia. Essa aliança honra a trajetória da Quatá e reforça nosso compromisso com a continuidade do seu desenvolvimento", afirmaram, na nota.
A conclusão da transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), conforme as regras antitruste brasileiras. Até que o processo seja finalizado, Savencia e Quatá seguirão operando de forma independente, mantendo a continuidade dos negócios e o atendimento a clientes e consumidores.
A Savencia Fromage & Dairy é um grupo alimentício independente e de controle familiar, com cerca de 22,7 mil colaboradores no mundo. A companhia está entre os principais players globais do setor lácteo, sendo o segundo maior grupo de queijos da França e o quinto maior do mundo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







