Na manhã da quarta-feira (19) nenhum dos nomes que pleiteiam o cargo descartou a convergência desses interesses num só grupo.
Antes, porém, cada um faz sua matemática, no intuito de aglomerar maior número de parlamentares.
“Eu já tenho nove que me apoiam (contando com o próprio voto), e aguardo confirmação de outros quatro ou cinco, com quem estamos em conversação”, contabilizou o atual presidente Júlio Pinheiro (PTB), mas admite: “estamos trabalhando também para formarmos essa chapa consensual”.
Paralelamente, o vereador eleito para seu primeiro mandado, João Emanuel (PSD) também trabalha nos bastidores para se viabilizar como o próximo presidente do legislativo cuiabano e também anunciar já ter o apoio de nove vereadores e que já conta com possíveis dissidentes de outros grupos, para somar maioria ao seu grupo.
“Alguns candidatos da base do prefeito ainda não se definiram e estamos conversando para tentar achar um consenso”, disse Emanuel, enfatizando que mesmo com a fusões dos grupos espera ser próximo presidente do legislativo. O social-democrata foi eleito pela oposição ao prefeito Mauro Mendes.
|
Relutando contra decisão do próprio partido, Dilemário Alencar (PTB), também de primeiro mandato, usa o discurso da renovação e argumenta divergir nas ideias com o colega de legenda Júlio Pinheiro.
“Sei que o partido está baixando uma resolução, orientando que nós do partido votemos no Júlio Pinheiro, mas eu não fui notificado ainda, e por isso defendo que temos que renovar os cargos da Mesa Diretora, inclusive o de presidente, agora se o partido me notificar, eu sou partidário e não vou peitar ninguém”, disse.
O prefeito eleito Mauro Mendes salientou que, mesmo já tendo sinalizado que apoiará quem tiver maioria, vai se manter neutro, sem declarar apoio a ninguém, pois seu interesse é manter uma base sólida na Câmara, independente de cores partidárias.
“Mesmo quando eu tiver uma leitura clara do cenário, vou continuar dizendo o que eu sempre disse, que vou trabalhar por uma base e essa base vai ter a liberdade para escolher a sua a Mesa”, disse Mendes.
A base de apoio de Mendes hoje é composta por 13 vereadores, maioria simples de um total de 25 parlamentares.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Luis Antonio 20/12/2012
Srs. Novos Vereadores, sera que vcs ja vao se aliar aos velhos caciques da Camara? Sera que vamos ver uma mesma vereanca envovida em corrupcao, escandalos, desvios de verbas? MISERICORDIA. So sao honesto até ocupar cargo, depois.......................
1 comentários