O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), negocia com o líder do diretório estadual do PSB, Max Russi, a mudança do deputadoestadual Beto Dois a Um (PSB) para o União Brasil. O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá conta com o trânsito do político entre os partidos para auxiliar na construção da chapa de vereadores do UB. Beto presidiu o diretório da sigla na Capital em tempos passados, tem experiência com as articulações e, segundo Botelho, "está pronto" para migrar.
"Eu fiz um pedido para o Beto pra ele voltar para o União Brasil, para ele ajudar a gente a construir a chapa aqui. São coisas que estamos colocando. Ele está pronto pra vir. Vamos aguardar a conversa agora com o PSB para se liberar", falou Eduardo Botelho nesta terça-feira (27).
O período de janela partidária entre 7 de março e 5 de abril beneficia apenas vereadores. No caso de Beto, a entrega de uma carta de anuência do PSB é o único recurso cabível para autorizar sua desfiliação sem o risco de perder o mandato. Como a agremiação está entre as ventiladas para projetar vice à chapa de Botelho, há grandes chances de o pedido do presidente da AL ser acolhido.
"Queremos o Beto para assumir o partido em Cuiabá, construir, ajudar a montar essa chapa. Ajudar a fazer as articulações com os outros partidos, porque o Beto é muito bom para isso", reiterou Eduardo Botelho.
CONVERSA COM FABIO GARCIA
O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá avançou com o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB). Ambos conversaram rapidamente sobre a possibilidade de apoio. "O Fabio está pronto para conversar, ele é partidário, quer um projeto por Cuiabá e vamos construir sim", expôs o presidente da AL.
A reunião com a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (UB), ainda não foi marcada, mas o deputado afirmou que continuará procurando uma conciliação. "Vou procurando por todos. Está tudo em paz", declarou Botelho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.