O deputado estadual eleito Beto Dois a Um (PSB) afirmou que não fugirá de possíveis embates com o governador Mauro Mendes (UB), caso seja necessário. Beto é ex-secretário de Cultura do Estado e faz parte do mesmo grupo político do gestor estadual. A declaração foi dada à rádio Metrópole FM 105.9, nesta quinta-feira (23).
“Eu tive oportunidade de estar em todo o Estado fazendo uma gestão muito democrática para fazer o recurso chegar a todos os municípios, mas dia 1º de fevereiro minha responsabilidade aumenta. A cultura e esporte serão sempre meu carro-chefe, mas saúde, educação, infraestrutura, assistência, todos terão espaço no meu mandato”, garantiu, durante entrevista à rádio Metrópole FM 105.9.
“É comum esse questionamento sobre meu posicionamento, as pessoas entendem que posso ser influenciado pela gestão que fiz. É óbvio que tenho uma tendência natural de pensar muito parecido com este grupo político do qual faço parte há 10 anos, mas já tive debates históricos e homéricos com o governador, mas sempre venceu o bom senso e não vou ter dificuldade nenhuma em apontar quando o governo estiver errado”, emendou.
Vale destacar que o PSB, partido do qual Beto faz parte, busca mais espaço no Executivo. O nome do deputado eleito foi aventado pela imprensa como possível indicação, mas ele já adiantou que não tem intenção retornar. O socialista deixou o comando da Cultura para disputar o pleito de outubro, do qual saiu com 26.462 votos. Em conversa com jornalistas na manhã desta quarta-feira, o político ponderou que pretende honrar o resultado seguindo carreira legislativa.
LEIA MAIS: Beto Dois a Um afasta possibilidade de voltar ao staff de Mendes
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.