O deputado estadual Valdir Barranco (PT) descartou a possibilidade de negociação de apoio a Neri Geller (PP), sem que o pré-candidato ao Senado embarque na construção de um projeto de candidatura ao governo. Na prática, Barranco e a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) cobram um rompimento completo entre Geller e o governador Mauro Mendes (UB).
"Não há qualquer possibilidade de nós avançarmos na apoio ao Neri com o Mauro. Nós somos todos de uma base, dentro da federação, que foi muito prejudicada dentro do governo Mauro Mendes, principalmente os servidores públicos, então ou ele estará com a federação, conosco, com esses partidos para nós construirmos um projeto para o governo do Estado e para o Senado, ou não estará", disparou em entrevista nesta sexta-feira (8).
Apesar de garantir que não há possibilidade de palanque que misture a federação e o governador, Valdir Barranco não condenou a reunião do pré-candidato ao Senado no Palácio Paiaguás, na noite da última quinta. Moderado, Barranco cobrou que a partir de agora, Neri seja mais claro quanto a inviabilidade de continuar os diálogos com Mendes, caso seja aliado da federação.
"Como a política é um constante diálogo, não tem como ele simplesmente não ir. Mas depois de ontem e da conversa que tivemos aqui, ele vai ter que ser muito claro que não existe nenhuma possibilidade que abrigue no mesmo palanque Mauro Mendes e a federação e o senado. Nós teremos um projeto para o governo e para o Senado também", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.