Política Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 10:05 - A | A

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 10h:05 - A | A

ELEIÇÕES 2022

Barbudo diz acreditar que Mauro apoiará apenas Fagundes para senatoria

Deputado aposta na sensatez do governador e no bom relacionamento que ele tem com Jair Bolsonaro

ALEXANDRA LOPES
Do Local

image

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) disse, na manhã desta sexta-feira (5), durante conveção da legenda, que aposta na sensatez do governador Mauro Mendes (UB) para apoiar o candidato à reeleição ao Senado, Wellington Fagundes, descartando que o pré-candidato à reeleição pelo Estado opte por palanque aberto. 

"O Mauro é um cara sensato, eu acho que ele vai segurar o apoio ao Wellington porque Bolsonaro apoia Wellington e Mauro deverá ficar somente no apoio com Wellington", declarou.

O deputado também disse que está no aguardo de que a aliança entre o União Brasil e o PL seja resolvida na noite desta sexta, durante a convenção do partido, por considerar que seja "meio normal" em Mato Grosso. Ele mencionou isso destacando o bom entendimento entre o governador e o presidente Jair Bolsonaro.  

"Eu acho que não é difícil e, hoje, deve se concretizar essa aliança. Eu preferia essa aliança pra gente caminhar junto com o governador. Nós não temos problema nenhum, até agora ainda não vi nenhum colega se rebelar contra a candidatura do Mauro. Se não for unanimidade, ela beira à unanimidade", reforçou.

Como exceção, Barbudo tratou do colega deputado federal José Medeiros, que faz duras críticas ao governo de Mauro Mendes. "O Medeiros é à parte. Mas acho que o Medeiros é um homem sensato, se ele não acompanhar, pelo menos se a chapa for, ele deve se manter na normalidade, para não causar constrangimento". 

 

Por fim, Barbudo ainda comentou a 'coligação' estabelecida entre MDB e o grupo do governador, sobre a possibilidade de atrapalhar o apoio do PL ao projeto de reeleição de Mauro Mendes. Disse ter a sensação de racha do MDB, mas que o fato de declararem apoio a Mendes apenas reforça e não atrapalha.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros