O vereador e candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Júnior (Podemos) afirmou, na noite desta quarta-feira (18), que aceita o voto do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM), mas que não teria nenhum compromisso com o parlamentar. À imprensa, Abílio disse ainda que seria melhor que Botelho cuidasse da Casa de Leis.
“Eu agradeço muito, mas se ele puder cuidar da Assembleia Legislativa vai ser muito melhor. Ele como eleitor pode votar em quem ele quiser, inclusive na gente, é opção dele", disse.
Conforme noticiado pelo Hipernotícias, no primeiro turno Botelho chegou a declarar que Abílio tem um perfil de 'desequilibrado' para assumir o comando da prefeitura. O presidente da ALMT esteva ao lado da candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota) derrotado nas urnas, no último dia 15.
LEIA MAIS: Botelho chama Abílio de desequilibrado e mostra despreparo
Ainda em entrevista, Abílio declarou que irá mudar o sistema do transporte coletivo em Cuiabá. Botelho é um dos proprietários da empresa Integração Transportes.
"Vamos acabar com a máfia do transporte público. Se o Botelho não tem nada ver com isso, também é problema dele, assim como qualquer outro deputado que quiser votar na gente eu não rejeito voto. Meu número é 19, mas não tenho compromisso nenhum, nem com Botelho, nem com Janaína. Meu compromisso é com a população de Cuiabá", pontuou.
Botelho ainda não se manifestou em público sobre seu apoio. Pelas redes sociais, o democrata disse que está orando a Deus e pedindo por sabedoria. O segundo turno será realizado no próximo dia 29 de novembro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.