O secretário de Estado de César Augusto Roveri informou, nesta segunda-feira (10), que o Executivo articula com as Forças de Segurança dos Estados do Pará, Tocantins e Goiás uma ação para fechar o cerco contra a quadrilha que gerou pânico neste domingo em Confresa (1.116 km de Cuiabá). Os bandidos armados com fuzis e metralhadores tentaram assaltar a empresa Brink, que transporta valores, atacaram o quartel da Polícia Militar e uma viatura do Corpo de Bombeiros.
Em coletiva na manhã desta segunda, Roveri revelou que houve um confronto entre a Força Tática da cidade durante a tentativa de fuga dos suspeitos, que acabou sendo frustrada. Conforme divulgado pela imprensa, a quadrilha tentou fugir seguindo rumo ao município de Santa Terezinha, próximo a Vila Rica, região nordeste de Mato Grosso.
“A estratégia de fuga deles foi frustrada, não foi cumprido com realmente o planejamento deles, nós tivemos barreiras na estrada onde obrigamos eles desviarem o caminho na frente desse desvio. Tivemos ainda um confronto com a força tática, a força local. E desses veículos em que eles estavam fugindo dois ficaram pra trás sem condição de transporte, então, nós conseguimos reter dois veículos”, destacou Roveri.
Segundo o gestor, os secretários de Segurança dos Estados de fronteiras se mostraram favoráveis a colaborarem com a ação policial.
“Temos contato com os secretários de segurança pública do estado do Tocantins, do Pará e Goiás e cabe ressaltar aqui o governador Mauro Mendes está em contato comigo o tempo todo desde ontem a noite e pela madrugada. O governador fez contato com esses governadores solicitando apoio para que nós fechemos as nossas fronteiras. Estamos com uma força-tarefa no Centro Oeste atuando fortemente na captura desses criminosos”, reforçou.
EXPLOSIVOS DESATIVADOS
Roveri ainda tranquilizou a população de Confresa lembrando que os artefatos explosivos deixados pelos criminosos foram desativados.
“O nosso efetivo do esquadrão antibombas de operações especiais do Bope deslocou ontem à noite, então, hoje pela manhã eles adentraram lá na empresa, fizeram a desativação desses artefatos. Foi feito todo o adestramento, com todo o cuidado, realmente pra preserva vida do cidadão de Confresa, então nós fizemos isso hoje pela manhã e já está tudo resolvido com relação a este material deixado por esses criminosos”, finalizou.
LEIA MAIS: Bope desativa explosivos encontrados na empresa alvo de tentativa de assalto
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.