O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou a desativação de todos os explosivos que ainda estavam na empresa Brink’s, alvo de uma tentativa de assalto neste domingo (9), orquestrada por criminosos fortemente armados que causaram terror no município de Confresa (1.116 km de Cuiabá).
LEIA MAIS: Novas imagens mostram bandidos coordenando ataques criminosos em Confresa; veja vídeo
Foram encontrados ao todo oito artefatos explosivos do tipo Metalon à base de emulsão explosiva, 25 encartuchados de emulsão explosiva, 72 metros de NP 5, 7 metros de NP 10, 12 detonadores e vários acionamentos pirotécnicos.
Após a desativação, foram feitos o registro fotográfico para subsidiar a perícia para investigação e a queima do material explosivo em local apropriado.
Equipes da Bope, Polícia Militar, Força-Tática e Rotam estão à caça dos criminosos na cidade e regiões vizinhas. Segundo o comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, os bandidos foram vistos pela última vez em uma comunidade indígena, onde tomaram posse de embarcações e fugiram na mata. Até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.
LEIA MAIS: Bandidos que atacaram base da PM e a empresa Brink's fazem reféns durante ataques
A prefeitura de Vila Rica, cidade próxima a Confresa, informou que as aulas foram suspensas por tempo indeterminado, pois, segundo informações, a cidade também seria alvo de ataques.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.