Um posto de combustível, localizado na Avenida Miguel Sutil, foi alvo de fiscalização da Polícia Civil, nesta terça-feira (22), em ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) em parceria com Instituto de Pesos e Medidas do estado de Mato Grosso (Ipem-MT). Segundo as autoridades, o estabelecimento que estava causando prejuízo ao consumidor no abastecimento
O posto teve quatro bicos e uma bomba de combustível lacrados por estar com vazão menor que a permitida pela legislação. A fiscalização foi realizada após denúncia de um consumidor que se sentiu lesado pelo posto.
Durante a ação conjunta, foi constatado que os bicos de combustível interditados apresentavam vazão de 80 ml a menos a cada 20 litros de combustível, conforme testes feitos pelos fiscais do IPEM, quando o erro máximo permitido é de 60ml a cada 20 litros, em prejuízo do consumidor.
O delegado da Decon, Rogério Ferreira, instaurou uma investigação preliminar e o gerente do posto foi intimado a comparecer na Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos.
“A ação conjunta, a apenas três dias do Natal, mostra que a Polícia Civil vai continuar a reprimir a prática de eventuais crimes contra o consumidor durante as festas de fim de ano”, destacou o delegado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
ANA KARINA COSTA 23/12/2020
já tive problemas em meu carro com dois postos aqui no industriário Posto São Matheus e o Posto Simarelli ao lado do presidio fiz a reclamação e nada foi feito nós que precisamos ficar adivinhando onde pode abastecer pra não ocorrer danos em seu veiculo.Nem retorno tive da reclamação que abri.
Critico 23/12/2020
O posto FREE da Av Fernando Correa deverá ser fiscalizado, está com essa roubalheira. U R G E N T E
[email protected] 23/12/2020
A propósito, esse pessoal da Decon poderia dar uma passadinha no Posto com a bandeira da Shell, bem próximo da chegada ao Distrito da Guia, partindo de Cuiabá. Seria uma averiguação de surpresa por conta de abastecimento que não condiz com o preço exposto.
Leonardo 23/12/2020
Nao adianto lacra pois eu passei enfrente as 17.30 estava tudo ficionando como si nada aconteceu
4 comentários