Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Polícia Quarta-feira, 24 de Junho de 2026, 11:06 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026, 11h:06 - A | A

''CAI PRA DENTRO''

Aluno é apreendido após ameaça contra gestor de escola cívico-militar em MT

Adolescente de 14 anos teria desafiado responsável pela unidade, causado confusão em sala e foi levado ao Cisc após acionamento da PM

SILVÉRIO ALMEIDA
Da redação

Um adolescente de 14 anos de idade foi apreendido na noite de terça-feira (23) após uma confusão envolvendo o gestor da Escola Cívico-Militar Carlos Irigaray Filho, em Alto Taquari (482 km de Cuiabá). O caso foi registrado como ameaça e mobilizou a Polícia Militar dentro da unidade de ensino.

Conforme o boletim de ocorrência, o gestor cívico-militar realizava a supervisão próximo ao almoxarifado da escola, onde estavam alguns alunos, quando teria solicitado a um monitor que buscasse um lanche destinado ao adolescente.

Segundo o relato, o benefício seria oferecido aos estudantes do período noturno e o aluno permaneceria na escola até determinado horário com autorização do responsável. Durante a ausência do monitor, o adolescente teria se aproximado do gestor e encostado o corpo contra ele, em uma atitude interpretada como confronto.

LEIA MAIS: Mulher é assassinada pelo marido após retirar medida protetiva contra agressor

O gestor pediu que o aluno não o tocasse e retornasse ao local onde estava. Ainda segundo o registro, o adolescente teria questionado se estava sendo ameaçado e, em seguida, permaneceu encarando o responsável pela escola, fazendo um desafio para que ele retirasse o uniforme e “caísse para dentro”, expressão usada para chamar alguém para uma briga.

Após o episódio, o estudante teria sentado sobre uma mesa, comportamento proibido pelas regras da escola. Quando o monitor retornou, entregou ao adolescente um prato com bolachas e um suco, mas ele permaneceu no local por alguns minutos antes de voltar a sentar corretamente.

De acordo com a ocorrência, em outro momento o gestor orientou o aluno a não utilizar o celular durante a atividade escolar. O adolescente teria negado estar mexendo no aparelho e respondido de forma ofensiva, dizendo: “prova que estou mexendo nessa porr4”.

Na sequência, ao levantar para jogar fora uma atividade, alguns materiais caíram da mochila do estudante. Conforme o relato, ele teria chutado o livro e o caderno que estavam no chão, quase atingindo uma aluna que estava próxima. O chute acabou acertando um banner que ficava ao lado da estudante.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. A mãe do adolescente compareceu à escola e acompanhou o filho até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), em veículo particular, acompanhada pela equipe policial.

O caso foi encaminhado para as providências legais.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros