Terça-feira, 23 de Junho de 2026
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,36
euro R$ 6,23
libra R$ 6,23

Mundo Terça-feira, 23 de Junho de 2026, 12:00 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Terça-feira, 23 de Junho de 2026, 12h:00 - A | A

Washington e Beirute discutem proposta de célula EUA-Líbano-Irã de monitoramento de cessar-fogo

CONTEÚDO ESTADÃO
da Redação

Em ligação telefônica nesta terça-feira, 23, ao presidente do Líbano, Joseph Aoun, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, e o secretário de Estado, Marco Rubio, enfatizaram o acompanhamento da implementação do que foi acordado nas reuniões da Suíça, incluindo a formação de uma célula composta por Washington, Teerã e Beirute para consolidar o cessar-fogo.

"Eles chamaram a atenção para o fato de que atualmente está em curso o estudo dos arranjos relacionados ao funcionamento da célula e ao modo de sua formação", disse a conta oficial da presidência libanesa na rede X.

Os líderes ainda discutiram os últimos desenvolvimentos relacionados à situação pós-reuniões da Suíça, com Washington reafirmando o apoio às posições do governo libanês para reforçar sua soberania nacional.

Segundo a postagem, o presidente Aoun agradeceu a Vance e Rubio pelo interesse de encerrar a guerra e na independência e dignidade de Beirute.

(Com Agência Estado)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros