"Ameaças de cibersegurança não são apenas desafios técnicos. Elas são riscos estratégicos para nossa democracia, economia e modo de vida", disse a principal responsável pela tecnologia da União Europeia, Henna Virkkunnen, em um comunicado nesta terça-feira, 20. "Com o novo Pacote de Cibersegurança, teremos os meios para proteger melhor nossas cadeias de suprimento de tecnologias críticas, mas também para combater ataques cibernéticos de forma decisiva", afirmou.
Segundo os planos, a comissão estabelecerá listas de empresas que considera serem fornecedores de alto risco. As regras terão como alvo 18 setores, como veículos automatizados, sistemas de fornecimento de eletricidade, computação em nuvem e dispositivos médicos, de acordo com uma proposta preliminar revelada nesta terça pelo executivo da União Europeia (UE). Operadoras de redes móveis, por exemplo, teriam 36 meses para eliminar o uso de componentes fornecidos por fornecedores de alto risco, disse.
A proposta ainda precisa de aprovação dos estados membros da UE e do Parlamento Europeu antes de entrar em vigor.
*Fonte: Dow Jones Newswires.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
