"Vocês precisam vencer as eleições de meio de mandato porque, se a gente não vencer, eles vão encontrar um motivo para um impeachment", afirmou. E repetiu: "Eu vou sofrer impeachment."
A declaração foi dada em um longo discurso feito a deputados do partido. Nos EUA, a cada dois anos todos os assentos da Câmara dos Deputados são renovados por meio do voto popular.
No Senado, a coisa é um pouco diferente. Cerca de um terço dos assentos do Senado - de cem membros - estará em jogo, uma vez que os senadores cumprem mandatos de seis anos.
Se os republicanos não ganharem em novembro será complicado para Trump continuar seu governo. O congresso também poderá abrir investigações e até um processo de impeachment.
"Dizem que quando você ganha a presidência, você perde as eleições de meio de mandato". "Eu gostaria que vocês pudessem me explicar o que diabos está acontecendo com a cabeça do público", completou o presidente.
Captura de Maduro
No encontro, Trump também exaltou a força militar dos EUA e disse que nenhuma outra nação é "páreo". Ele também classificou a operação na Venezuela como "brilhante".
"Ninguém é páreo para nós. Ninguém é capaz de fazer o que fizemos", disse ao comentar sobre a captura do ditador Nicolás Maduro.
"Os Estados Unidos provaram, mais uma vez, que são os mais poderosos, os mais sofisticados e sem medo em todo o planeta Terra. Ninguém é páreo para nós. Ninguém poderia ter feito isso, nós somos muito rápidos, ninguém tem essas armas."
Durante o discurso, Trump deu detalhes sobre a ação do último sábado, 3, fez piadas sobre as danças de Maduro e afirmou que o ditador é "violento, tortura pessoas."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

