O vigilante Tanaka Massavi Da Silva, de 40 anos, acusado de matar o desafeto Abes Alexandre de Moraes, 41 anos, depois de uma discussão no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, será submetido ao Tribunal do Júri na próxima terça-feira (16).
O crime foi praticado no dia 11 de maio de 2020. À ocasião, Tanaka, em posse de uma arma de fogo, atirou contra Abes na rua 45, esquina com a 10, no bairro Boa Esperança, na Capital. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Segundo informações, dias antes do crime, os dois haviam protagonizado uma confusão. Isso porque Tanaka acusou Abes, falsamente, de ter cometido um roubo na região.
Devido ao suposto roubo, o vigilante agrediu e ameaçou a vítima, que foi orientada a registrar um boletim de ocorrência dos fatos. Inclusive, Abes chegou a gravar uma conversa que teve com Tanaka sobre as acusações falsas.
No dia do crime, a vítima estava no local de trabalho do vigilante quando o acusado efetuou os disparos. Abes foi socorrido, mas não resistiu.
Interrogado pelas autoridades, Tanaka confessou o crime.
No dia 24 de agosto de 2020, Tanaka foi denunciado por homicídio pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Quatro anos depois, ele sentará no banco dos réus.
LEIA MAIS: Homem é executado com tiro na cabeça no Boa Esperança; próximo à UFMT
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.